Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

REALIZAR SONHOS, VIVENCIAR A PRÁTICA E ACREDITAR NUM PLANETA VIVO!



Com certeza, o Criador e o Ambiente Inteiro sorriram na semana de 22 a 25 de junho de 2011.
Em Londrina-Paraná, defensores da natureza do estado, do Brasil e do Mundo se reuniram para escutar os clamores do planeta e assumirem ações que o revitalize, devolvendo a Bio diversidade o direito de existir, gerar e manter as vidas! Estavam lá nesse Ato de Fé e solidariedade, Eliane, companheira de Sandro da CPT ES, Lucas Tropeço da UENF de Campos, os agentes da CPT de Londrina , Maringá e Guarapuava. Sem terra, quilombolas, pequenos agricultores, sindicalistas, estudantes e educadores.
Muita música, caminhada, testemunhos, solidariedade e acima de tudo compromisso com a vida fizeram parte da dinâmica de 04 dias de louvores a nossa Grande Casa, o Planeta! Lá estavam acreditando num outro mundo com valores simples, mas duradouros: crianças, quantas crianças, mulheres, adultos, idosos, como Irmã Lia com 80 anos brigando pela vida, com energia de um adolescente.
Com música “ Se somos humanos/se somos amigos
Basta um pedaço de chão/para a vitória do Trigo.”
Quem lá foi pôde nesses dias realizar sonhos..Sonhos de ver um mutirão de pessoas lutando na defesa da vida!
Quem lá foi pôde vivenciar a prática, vendo com os próprios olhos experiências criativas que alimentam, revitalizam e dão esperança!
Quem lá foi pôde acreditar num planeta cheio de vida cultivada pelas mãos bendita dos camponeses e camponesas, que tão carinhosamente chamam a terra de Mãe.
Que venha a 11º.Jornada, que venha outras tantas manifestações pela Vida!
Juvenal Rocha – CPT PR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário