Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

DESABAFO DO JUNINHO PEJOTEIRO

Recebi esse mail de um amigo maluco pela vida,Juninho pejoteiro de Cambé no PR, achei interessante lermos reflete muito a nossa capacidade de indignação. Ou mudamos ou nosso futuro será trágico.



Olá pessoal.
Bom, a campanha da fraternidade deste ano é: “Fraternidade e vida no Planeta” e o lema é: “A criação geme as dores do parto.”
Infelizmente é isso que esta acontecendo, o planeta clama pela nossa ajuda.
Parece que foi combinado, mal foi decidido o tema da campanha e já tivemos um alerta, um tsunami no Japão que teve uma grande repercussão na mídia.
e após alguns dias o problema veio pro Paraná, hoje eu estava vendo no jornal e fiquei muito assustado com as estradas interditadas por causa de deslizamento e vários acidentes acontecendo, pessoas morrendo, incluindo crianças, adolescentes e jovens, enfim é assustador.
Quando você assisti uma reportagem e vê tudo o que aconteceu você se imagina no lugar das pessoas e sente a dor das famílias e amigos que estão sofrendo pela perda de seus familiares e companheiros, é muito Triste.
E eu como jovem olho o meu futuro e imagino. O que vai ser do meu futuro?Isso se eu tiver um futuro, e pense, tenho uma sobrinha de 1 ano e 5 meses, o que será dela com esse planeta? Antes era um filme: “(2012)”. Agora é realidade e ainda estamos em 2011. Temos a nossa campanha: “Chega de violência e extermínio de jovens” temos que trabalhar nela, e porque não trabalharmos juntos em uma campanha da pastoral que poderia ser “chega de desmatamento e extermínio do Planeta.”
Penso em elaborar um projeto, uma coisa concreta que nós precisamos fazer para mobilizar as pessoas. Começamos agindo em nosso bairro após o grupo de jovens, a galera se reúne para tomar uma coca-cola, decidimos não aceitar copos descartáveis e mobilizamos a nossa galera pra ninguém pegar copo descartável, e acho que é por aí que nós começamos.
Vamos elaborar alguma coisa que seja extraordinária que realmente possa motivar as pessoas e conscientizar para que se torne um hábito reciclar, não jogar lixo no chão, e etc.
Peço a ajuda de vocês pejoteiros, pejoteiros acostumados a viver na luta. Vamos assumir mais esta causa, pelo futuro dos jovens, que é o futuro do nosso planeta? E aí, quem topa? Não sei o que vamos fazer mais parados diante de tudo isso que está acontecendo com o meio ambiente não dá pra ficar.

Obrigado!