Páginas

terça-feira, 22 de março de 2011

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DA PJ DE UMUARAMA







"Canta Latino América Jovem"
Aconteceu em Perobal diocese de Umuarama nos dia 19 e 20 de março o encontro diocesano de Formação da Pastoral da Juventude daquela diocese, cerca de 60 jovens divididos em duas oficinas: Leitura Orante da Bíblia e Ofício Divino da Juventude, compartilharam momentos de grande vivência e intimidade com o transcendente.
Tive a grata satisfação de assessorar ao lado de meu irmão Jair de Maringá a oficina de ODJ, onde pudemos definitivamente chegar a conclusão de que a vivência do ODJ nos torna mais responsáveis uns pelos outros e pela Criação obra prima de Deus.
O Oficio Divino da Juventude não pode ser um mero instrumento de oração nas mãos dos grupos de jovens. Tem que ser o fio condutor que liga a espiritualidade encarnada e comprometida com a vida de nossos/as jovens que clamam ao Deus da Vida: "vem ó Deus da vida, vem nos ajudar, vem não demores mais vem nos libertar", para que efetivamente o Projeto do Reino aconteça e o mundo todo seja contagiado com a esperança da construção da Civilização do Amor.